top of page
Massagem tântrica
Técnica de massagem que inclui diferentes técnicas de diferentes escolas de massoterapia e vertentes filosóficas do Yôga, da Psicologia, da Bioenergética e da Terapia Sexual. De acordo com  a associação internacional de massagem tântrica, foi desenvolvida no ocidente nos anos 1980 por Nadro Andreas Rodhe. Fundador do Diaomond Lotus Tantra Louge, primeiro instituto de massoterapia tântrica, na Alemanha em 1977.
O cliente, ou como também chamado, recipiente (o que recebe) a massagem tântrica tem um papel de entrega ao processo, de receber o toque e se deixar levar, sem , a priori, agir. O objetivo é sentir e não fazer sentir, se é abrir a experiência através dos sentidos corporais. O processo combina os sentimentos de bem estar associados a um relaxamento profundo com a possibilidade do despertar e evoluir os sentidos sensuais, quebrando crenças limitantes sobre o próprio corpo, sobre o prazer, sobre os sentidos, a auto-realização sexual e a possibilidade de ampliar o, inclusive a capacidade de orgasmo.
 De acordo com a associação, na sua base, a massoterapia tântrica, não requer nenhum tipo de intercurso sexual. Suas bases tidas nos trabalhos de grandes nomes mundiais como Wilmhelm Reich( fundador da teoria Reichiana e precursor da bioenergética), Carl Rogers e Alexandre Lowen ( fundador da Bio energética). Outras fontes importantíssimas foram: mantak Chia e Joseph Kramer o criador da massagem lingam e Annie Sprinkle, criadora da massagem Yoni.
Conhecida como massagem Lingam ou Lingam massagem, essa massagem é aplicada em sessões de massagem Tântrica no ser masculino, pois no Tantra “lingam” significa o órgão sexual do homem, o nome “lingam” é sânscrito , aonde se deposita a canalização de energia tantra e prazer sensual no órgão sexual masculino. A técnica correta deve ser aplicada por um (a) profissional terapeuta massagista especializada, pois muito se confunde com massagem sensual e massagem relaxante aplicadas por massagistas em toda a parte do planeta.
Durante uma sessão de massagem Tântrica lingam, tenha em mente que o orgasmo não é o objetivo ou o foco, e pelo contrário, esse ritual tem como objetivo ajudar o homem a explorar sua capacidade sexual, sentindo um prazer sensual, caso o orgasmo seja atingido durante a massagem será bem vindo, mas esse não é o foco.
Como a Massagem Lingam é aplicada
A Lingam massagem embora seja uma massagem peniana ela não é aplicada apenas no eixo do próprio pênis, a massagem deve ser executada também no períneo, bem como os testículos. Contrariamente à crença comum, a experiência nem sempre é algo que um homem quando iniciados estejam confortáveis, isso é comum, pois geralmente os homens são focados em performance, uma vez que uma massagem tantra lingam não é sobre o desempenho sexual masculino, mas sobre se entregar ao prazer aplicado externamente.
Preparação para Lingam Massagem
Seu terapeuta tantra irá explicar os requisitos importantes para que a massagem lingam traga os melhores benefícios, isso edifica a troca entre o doador (terapeuta) e o receptor. O receptor deve relaxar, deixar de lado sua necessidade habitual de provar a si mesmo sexualmente, e receber o toque com prazer e gratidão, o doador, por outro lado, deve manter o necessário grau de respeito mantendo e respeitando o ritual Tantra.
Iniciando a massagem
A massagem geralmente é aplicada em esteiras no chão, mas podendo ser aplicada em outros locais dependendo da disposição e do local que receberá sua massagem, ela começa com o homem deitado de costas, com a cabeça apoiada o suficiente para enxergar seu parceiro, seus quadris devem ser apoiados, com as pernas e joelhos parcialmente dobrados. Antes da massagem lingam real, tanto o doador e o receptor devem se envolver em um longo momento de respiração tantra, a fim de relaxar e entrar no espírito do ritual.
A (o) massagista “terapeuta” então unge o lingam e testículos, com óleo perfumado ou inodoro, e começa a massagem. Obviamente, isso deve ser feito com o máximo cuidado, e com a observação cuidadosa do rosto do homem para qualquer sinal de desconforto ou dor real, deve ser dada ênfase ao períneo, onde o parceiro deve demorar muito tempo para relaxar nesta área sensível entre o ânus e os testículos. A massagem, em seguida, prossegue para o escroto, a área do osso púbico e ainda mais para cima.
O terapeuta “doador” então prossegue para aplicando suavemente a massagem, com pressão uniforme da mão e a base do lingam “pênis”, trabalhando-se lentamente para cima. Uma boa técnica é usar as mãos alternadas, puxando para cima e liberando ritmicamente e, em seguida, revertendo o processo, começando na glande do lingam e acariciando para baixo.
O Pênis “lingam” pode ficar alternadamente rígido e flácido durante a massagem. Na conclusão, o receptor deve descansar por alguns minutos ou em silêncio absoluto ou ao som de uma música suave.
Essa técnica de massagem Lingam é básica, em breve postaremos mais técnicas para você aprimorar seus conhecimentos.
lindo-casal-multirracial-meditando-e-sen
massagem-tântrica-pátio-hype-2.jpg
massagem2-005.jpg
índice.jpg
bottom of page